Menus de configuração no Painel de Administração

Sorria, você está sendo filmado

Se você se preocupa com a sua imagem e reputação, conheça o Media Training.
Você já deve conhecer essa plaquinha que fica nos estabelecimentos, avisando de forma simpática que tudo o que você fizer e falar está sendo monitorado. Nunca na história da humanidade essa frase foi tão verdadeira. Jornalistas estão antenados e mais ágeis com a tecnologia avançada, toda pessoa com um celular virou uma produtora de notícias e o compartilhamento de informações positivas ou negativas é instantâneo e incontrolável. O media training vem para preparar as pessoas para tamanha exposição.

O que é Media Training?

Media training é o treinamento pessoal focado em desenvolver as habilidades necessárias para se comunicar bem nas mídias (TV, rádio, impresso e internet).
Pode ser comparado ao curso de oratória, que aperfeiçoa a capacidade de falar em público. Já no media training essa capacitação foi adaptada e aperfeiçoada para que o porta-voz use da melhor forma as oportunidades de entrevista nos veículos de comunicação, que têm o poder de multiplicar a informação atingindo um público infinito.

Em que situações o media training é usado?

O media training faz a diferença em situações como: entrevistas para jornais e programas de entretenimento, conversa com jornalistas, participação em eventos, nas redes sociais e no gerenciamento de crise de imagem.
O ideal é que as entrevistas façam parte de uma comunicação estratégica, em que o assessor de imprensa cria a oportunidade de aparecer na mídia por motivos que contribuem na construção da imagem positiva da organização/pessoa pública.

Para quem o media training é indicado

O treinamento é indicado para executivos, gestores, presidentes, políticos, atletas, artistas, profissionais liberais ou toda pessoa que tiver em contato com jornalistas e veículos de comunicação.

Quais profissionais realizam

Existem profissionais de diversas áreas de atuação que se especializaram em media training, entre eles: Jornalistas, Fonoaudiólogos, Publiciários e Relações Públicas.
Como funciona
O Treinamento pode ser dividido basicamente em 4 passos:
Avaliação personalizada da comunicação;
Orientação sobre o funcionamento das mídias;
Simulação e análise de entrevistas em vídeo;
Técnicas para potencializar o desempenho diante das câmeras e microfones;

Quanto custa o media training

Atualmente não existe valor tabelado para este tipo de treinamento. Normalmente ele é cobrado por hora. O valor do media training pode variar de acordo com cada profissional e o tipo de treinamento escolhido (individual, em grupo ou online).
Em pesquisa de mercado (realizada em 2014 com empresas de Santa Catarina e São Paulo), foram identificados valores de R$100 a R$300 por hora para treinamentos individuais. Para grupos a capacitação pode ficar mais em conta.
Sua entrevista na mídia pode ser um desastre ou um sucesso. Prepare-se para se comunicar bem diante de jornalistas, câmeras e microfones com o media training. E para isso fizemos um Guia prático especial sobre o tema:Como dar entrevista na TV
10 de novembro de 2016

0 responses on "Sorria, você está sendo filmado"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

X